terça-feira, 9 de novembro de 2010

PASSO A PASSO...

           VAMOS CHEGAR LÁ! ÉÉÉÉÉÉÉ! NO PASSO A PASSO... EI! TIVE O PRAZER DE LER UM TEXTO MUITO BEM ESCRITO QUE FALA A RESPEITO DE "PACIÊNCIA" E COMO NÃO PODIA DEIXAR DE SER, PRECISAVA, LÓGICO... PRA VARIAR, COMPARTILHA LO COM VOCÊ.
           FAÇA A LEITURA DO TEXTO COM MUITO CARINHO E ATENÇÃO. TENHA CERTEZA QUE NESSE PROCESSO DE RECOMEÇO ELE NOS SERÁ BASTANTE INTERESSANTE... VAI GOSTAR! ACREDITE... AHHHHHHH! E LOGO DEPOIS ABAIXO DO TEXTO ESTÁ O LINK DA MÚSICA DO CANTOR LENINE... OUÇA POIS SERÁ UM BELO MOMENTO PARA REFLEXÃO...
                                               UM ABRAÇO NESSA TUA ALMA ,

                                                                 Rosa Azul .·.



 

Mas... o que é Paciência?

       Ao compor a música "Paciência" o cantor Lenine estava realmente  inspirado. Paciência é muito mais que saber esperar 20 minutos na fila do banco, ou esperar a senha do fast food por minutos intermináveis  justamente no dia em que se está com mais fome.      Paciência é, sobretudo uma forma de caridade - talvez sua forma mais pura e verdadeira. A paciência se revela nos mais singelos gestos...e cá entre nós...de nada vale aparentar tê-la.
É algo que só existe de "dentro pra fora". Impossível existir no sentido contrário. Mas, pra quem ainda não possui essa virtude (isso vale especialmente pra mim) ainda há uma solução.
     
Como qualquer outra virtude, ela pode ser adquirida, conquistada, exercitada.Acredito que é pra isso que viemos a esse mundo.
Exercitar é a palavra chave. É,isso mesmo...só lembrar daqueles "marombados" da academia, que vivem puxando peso pra aumentar os músculos.
        Não há outra forma de ser paciente a não ser aprendendo com as pequenas (ou grandes) lições do dia-a-dia. Um pouco mais que simplesmente "sofrer" ou reclamar - é preciso saber enxergar em cada dificuldade uma nova oportunidade desse tal exercício.
Não quero ditar um modus operandi de como conseguir isso.Cabe a cada um descobrir sua melhor maneira.
Eu sou apenas mais uma aprendiz...e do nível básico, iniciante
mesmo.
Mas creio que estou melhor do que ontem. Dia após dia.
                                            Ana Cristina Fernandes
                         Publicado no Recanto das Letras em 04/06/2008




CLIQUE AQUI >>> http://www.umnovoencontromusical.com/nacional/Lenine-Paciencia-UNEM.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário